"Brincar com as crianças não é perda de tempo, é ganhá-lo. Se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em sala sem ar, com exercicios estereis em sala de aula".
Este Blog foi desenvolvido na Disciplina de Práticas Recreativas e Lúdicas do Curso de Pedagogia do CESUCA. Pretendemos apresentar assuntos que enriqueçam a formação de educadores no que refere-se ao lúdico...
De acordo com a professora Frankilina, a idéia de montar bonecas negras foi a partir de quando,ela ouviu uma criança (sua aluna), dizer a uma colega que sua boneca loira se parecia muito com ela o cabelo a cor dos olhos, então essa menina disse: E voce não tem uma boneca que se parece com voce, então a menina negra falou: que não tinha nenhuma boneca que se parecese com ela e que na verdade nem gostava de sua cor. Frankilina ouvindo isso junto com sua amiga, decidiram elaborar bonecas negras. Que seria estas bonecas as mais lindas, as mais belas. O objetivo das bonecas negras é combater a desigualdade. Isso tudo trabalha a auto-estima de cada criança. Temos que ensinar os conteúdos, mas acima de tudo trabalhar em sala de aula os valores éticos.